Desabafo de todos os sábados – Sobre o dia do amigo

Hoje é o dia em que as pessoas vão para as redes sociais publicar mensagens, frases, imagens e um calhamaço de lembrancinhas com o título, “Feliz dia do Amigo”.   

 

Responda mentalmente e chegue a uma conclusão.

1 – Quantos amigos você tem ?

2 – Você consegue diferenciar Amigo de Colega ?

3 – Seus amigos estão com você em quais situações ?

Três perguntas fundamentais na vida de qualquer pessoa. Se você não soube responder com certeza todas elas… pera aí…. Tem algo errado nessa amizade heim… Se você não recebeu as respostas que gostaria… Então você está considerando seus amigos além do que eles estão lhe oferecendo. E você precisa, então, fazer aquela velha pergunta na frente do espelho… “Quantos amigos eu tenho”. ?

Eu não tinha muitos amigos! Fato. Sentia-me muito mal com essa situação, sentia-me infeliz e achava que minha vida não era bem realizada por conta desta situação… Então, resolvi pedir e (prometer), naquelas promessas de fim de ano  vários amigos… Conquistei! Muitos. Vivia em churrascos e festas rodeado de pessoas que se diziam amigas…

Mas no fundo o que elas querem?! Curtição e o que você tem a oferecer…

Então, um dia decidi olhar no espelho e fazer a tal pergunta que no fundo me assombrava : “Quantos amigos EU tenho”?

Na verdade não parei para contar… Só pensei nas atitudes que cada um tinha comigo… E logo veio a resposta…. NENHUM… Sim. NENHUM… Porque cheguei  a essa conclusão ? Porque a atitude conta muito. É a atitude da pessoa  (amigos) que revela sobre ela – é  o que seu  coração está sentindo… E por causa desta atitude resolvi abandonar essa obsessão por “amigos” e quebrei a promessa de Fim de Ano…  Não desistir nem de ser amigo muito menos dos verdadeiros – Neste desabafo fica claro a despedida dos que não acrescentavam nada em minha vida. Até porque amigo de verdade sempre estará presente, ajudando você a conquistar seus sonhos.

Bom, acho que fui castigado por isso, mas com certeza será um castigo bom!! Se é que existe castigo bom! Hoje eu aprendi a não contar mais amigos… Eu aprendi a deixa-los entrar e participar da minha vida… se permanecerem, Ok! Eu aceito-os com carinho… mas se não for para te-los … então deixe que o tempo os leve.

Não trata-se de algo pessoal – é apenas um

DESABAFO DE SÁBADO.

 Qualquer Semelhança é Mera Coincidência.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *