Lima Barreto será o autor homenageado na FLIP 2017.

Lima Barreto será o autor homenageado na FLIP 2017

O escritor brasileiro Lima Barreto terá sua obra homenageada na 15ª Festa Literária Internacional de Paraty – RJ (FLIP), que acontecerá entre 26 e 30 de julho de 2017. O autor que nasceu no Rio de Janeiro em 1881 e morreu em 1922, se consagrou na literatura brasileira depois de fazer diversas críticas ao sistema político e social do Rio de Janeiro e do Brasil. O livro que mais se destaca, dentre os diversos, chama-se “Triste Fim de Policarpo Quaresma”.

De acordo com a organização do evento “a edição resgatará a trajetória de um homem que estabeleceu-se como escritor no Rio de Janeiro, capital da Primeira República e da cultura literária do país. Em um meio marcado pela divisão de classes e pela influência das belas letras europeias, era difícil para um autor brasileiro com as suas origens afirmar seu valor”.

Nosso blog amou essa notícia e com certeza iremos publicar várias resenhas sobre os principais livros do autor!

Aguarde Mais informações!

Se você tem alguma curiosidade sobre a FLIP – deixe sua dúvida nos comentários que iremos responder com grande satisfação. Aproveite e Curta nossa Página WWW.facebook.com/semgaragem ou acesse nosso Instagram @semgaragem e fique informado sobre tudo o que rola no mundo Cult.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *