Indicação de Leitura para o mês de Novembro.

Olá queridos leitores. Hoje é dia de Indicação de Leitura para o mês de Novembro. Vem conferir que está maravilhoso.

Os livros listados abaixo já estão prontinhos na minha mesinha de prioridades para entrarem na Resenha do Mês, mas enquanto não chega a hora deles, gostaria de deixa-los como indicação.

Como vocês sabem sou Professor e por causa do ENEM minhas resenhas ficaram fora do tempo de publicação – Mas peço desculpa. Precisei me dedicar mais na correção dos textos dos meus alunos.

Dica: Aproveite o Black Friday ( Novembro ) e compre o livro que desejar, mas se você não tem opção ainda, quem sabe estes que estou deixando aqui não seja legal para você começar sua leitura, ou se você já leu algum destes títulos, deixe sua contribuição aqui nos comentários que teremos o prazer em saber sua opinião.

Em primeiro lugar gostaria de deixar registrado que não se trata de uma resenha crítica, mas de uma indicação seguida de apreciação.

Se você chegou até aqui e está se perguntando se deve mesmo adquirir os produtos indicados aqui, continue a leitura pois eu mostrarei os motivos para comprar a indicação.

Leitura

“A última carta de amor”

indicados para novembro

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Páginas: 384

Gênero: Ficção

Formato: 16 x 23 x 1,9 cm

ISBN: 978-85-8057-957-4

E-ISBN: 978-85-8057-099-1

Lançamento: 13/05/2016

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento. Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor, primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer.

Comentário sobre a leitura:

A linguagem é bem elabora e leva o leitor a conviver com várias situações sociais! Aqui você vai se envolver com traição, preconceito, independência e divórcio. Se você está preparado para viver duas histórias e se encantar com um final surpreendente!  Com certeza “A última Carta de Amor” vai te deixar sem chão.

Leitura

“A Garota no Trem”

a-garota-no-trem

 

Título: A Garota no Trem

Autor (a): Paula Hawkins

Editora: Record

Páginas: 378

Ano: 2015

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

 Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Comentário sobre a Leitura:

Se você é do tipo que possui uma rotina e que vive intensamente sua vida, gosta de sair, beber e depois sofre ressacas intermináveis, esse livro serve para você, não num sentido pejorativo, mas como uma forma de entender como é a vida de quem tem problemas de alcoolismo. Viver a vida de Rachel é passar pelas tensões psicológicas que a autora narra e entender como alguém que tem problemas com dependência vive. E se você, como havia dito, passa por esses problemas, fica como dica – afinal, quem tem problema não consegue visualizar o grau em que a situação encontra-se – talvez viver as emoções da personagem o ajudará a conquistar um novo rumo na vida. Mas a história não se prende apenas nesse contexto – aqui é apenas uma interpretação que se pode fazer das várias nuances que o livro contempla.

Leitura

“Ninguém vira ADULTO de verdade”

55123_gg

 

Título: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Título Original: Adulthood is a Myth
Livro Único
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 120
Ano: 2016

Sinopse:  

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Comentário sobre a Leitura:

Se você quer viver situações da vida real por meio de tirinhas – Com certeza esse título vai fazer você pensar na vida de um jeito engraçado e peculiar. Atual, com uma lingual fresca e jovial – “Ninguém vira adulto de Verdade” é bom para presentear as crianças e jovens. Adendo: A página no Facebook Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores.

participe-aqui

Bom, para terminar o mês de Novembro deixo essas sugestões – Outras sugestões você poderá encontrar pelo Blog.

-Mais detalhes e informações  deixe nos comentários! Obrigado pela participação e até breve!

Todos os livros citados acima podem ser adquiridos nas livrarias indicadas na lateral do  Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *