Sobre

OLÁ PESSOAL

Me chamo João Gabriel, sou Capixaba da gema, filho caçula de uma família maravilhosa, Professor, Estudante de Direito por formação e com uma vontade de ir além da realidade criei este blog.  Sempre tive uma paixão pela comunicação, tanto que minha primeira opção no vestibular foi Publicidade e Propaganda, me expressar nunca foi um problema, timidez tão pouco, quando adolescente fiz vários trabalhos voltados para a comunicação, brincava de criar revistas com noticias sobre os famosos – no estilo da Capricho e dava para minha amiga.

DESCOBERTAS

Sou formado em Letras:Português/Literatura pelo Centro Universitário São Camilo-ES, desde 2008, trabalho como Professor em duas escolas, sendo uma de Ensino Fundamental e a outra de Ensino Médio, com alunos que vão do 6ª ao 3ª ano EM. Amo ler, viajar, assistir filmes, séries e programas de televisão. Minha profissão necessita de vários tipos de informações para desenvolver exercícios de leitura e interpretação de texto. Todo mês desenvolvo projeto de leitura com meus alunos. O último projeto que desenvolvi foi o incentivo da leitura usando uma árvore cheia de livros pendurados. ( Tenho fotos no meu computador, não coloquei na internet porque foi um trabalho de sala de aula muito simples) Depois de desenvolver vários trabalhos com meus alunos fui incentivado por colegas de profissão a criar um blog e escrever sobre livros, filmes, séries e notícias que possuem a temática educacional. Gosto de escrever sobre “situações” que vive durante a faculdade de Letras e Direito(incompleto).

 Possuo todas as manhãs livres, incluindo sábados e domingos. Para o futuro pretendo expandir meu blog (criado totalmente por mim- por meio de tutoriais na internet) com um canal no youtube.

Enfim, expus um pouco de quem sou e da minha profissão.

 

 

COMO  NASCEU O BLOG ?

Meu primeiro contato com o mundo virtual se deu no ano de 2004, quando comprei meu primeiro computador em Cachoeiro, lembro-me como se fosse hoje. Recebi meu primeiro salário e fui a Cachoeiro de Itapemirim para comprar meu primeiro Kit Tecnológico, hahaha. De ônibus viajei com mamãe, com certeza a satisfação estampava em meu olhar. Então, a partir deste dia tudo mudaria.

Passei a integrar e conhecer o mundo virtual como alguém que desbravava um terreno desconhecido, com medos e pudores as buscas iam a passos lentos, a final, para alguém do interior e sem cultura de fibra óptica adentrar nesse mundo era algo inovador, não concorda?

Conheci várias pessoas e logo fui criando Blogs, Fotologs, Orkut, E-mail, MSN, Skype e tudo o que o mundo virtual tinha a me oferecer de bom. Mas eu era tranquilo com tudo o que mexia, não saia por aí espalhando ódio e ousadia, conversava com todos e não me identificava – amava viver vários personagens sigilosos – tinha medo de alguém vir atrás de mim. Hahahaha.

Ao longo do tempo não fui dando muitas importâncias para a internet – era um encontro e desencontro diário. Mas atualmente um confronto de pensamentos e a crise dos 29 anos. É chamei de Crise dos 29 anos porque atualmente passo por várias indagações sobre a vida e meu futuro que parece incerto.  Com tantas noites sem dormir e com a certeza de que a vergonha de escrever para quem estivesse afim de ler tinha sumido, criei o blog SemGaragem para desgarrar de mim os sentimentos dúvidas que tenho sobre tudo e todos. A partir de hoje não me sentirei mais sozinho . Sei que estarei com vocês e vocês comigo em nossa busca por respostas!! E que venham mais “Vinte/Noves”, E “Vinte/noves” anos pela frente.

Beijos e Sejam Bem-Vindos!